domingo, 30 de outubro de 2016

E as coisas vão melhorando!

O processo de entendimento sobre mim mesmo finalmente vem dando uns frutos mais saborosos esses dias.

Aquela máxima que diz que o primeiro passo para entender um problema é admiti-lo é realmente uma verdade. O "problema", que na verdade nada mais é do que uma característica minha, é que eu sou um ser social, preciso de plateia, preciso de outros atores no palco comigo, preciso me comunicar. Parece óbvio, parece que todos somos assim, mas não é tão simples, uma coisa é gostar de companhia, outra é NECESSITAR dela para estar bem.

O que acontece é que por muitos e muitos e muitos anos estive rodeado de pessoas, amigos, família e namorados. Sempre tive com quem falar, a quem recorrer, e nos raros momentos em que isso me faltava, me sentia extremamente desamparado, vazio, aflito mesmo. E era justamente essa sensação de levar um soco na boca do estômago que eu vinha passando todos esses dias.

Admitir a própria natureza é um processo que talvez não termine nessa vida para mim, somos todos complexos, e acredito que esse processo de auto conhecimento não precise terminar mesmo, é sempre interessante o quanto podemos descobrir e aprender mais e mais.

Uma vez admitido e melhor entendido o que estava ocorrendo comigo, a sensação de insatisfação começou a diminuir, dando espaço a coisas boas ocorrerem, como por exemplo pensar em começar algum curso online de forma mais séria. Ainda não sei qual, ainda não tenho ideia do que quero estudar, mas o primeiro passo foi dado. Em relação à comunicação, acredito que eu vá usar mais esse blog, escrever mais, começar a alimentar mais minha página do facebook também, apesar de eu estar decidido a continuar limitando meu acesso à minha página pessoal a apenas 2 vezes por semana, posso entrar e alimentar a Volta ao Mundo e sair.

Outra coisa, vou divulgar este blog para meus amigos e oferecer minha ajuda para organizar viagens, sem muita pretensão, mas é algo que eu quero fazer.

Tenho assistido muitos concertos aqui em Budapeste, e isso tem alimentado minha alma. Como eu gosto! Quero estudar mais sobre ópera, como eles cantam, porque um é melhor que o outro, quero saber mais desse mundo que me emociona e me faz chorar cada vez com mais frequência!

Decidi incluir Sofia no meu roteiro, e estou tentando encontrar um couch surfer lá, mas não está sendo fácil, os caras não tem capacidade nem para me responder que não! No final posso ir para o bom e velho hostel, e estou bem animado em ir para lá, já que eles preservam muito da cultura, arte e arquitetura comunista, é como uma viagem aos livros de história que eu tanto gosto! Me lembro da Marinês lá da industrial e de como eu gostaria de conversar com ela sobre esses lugares todos que estou visitando. Cada país aqui do leste tem sua própria história de conquista, independência, guerra, orgulho, libertação, heróis nacionais, e tudo isso em línguas diferentes! É uma aula a céu aberto, mas tem que abrir muito os olhos para enxergar!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário