quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Dia 6 - Caminho de Santiago - Estella

Primeira coisa que devo dizer ao meu favor: estou bêbado!

Isso se deve às pessoas impressionantes que encontramos pelo caminho. Hoje bebi muito mais do que estou acostumado, mas valeu a pena cada gole.

O caminho hoje foi de cerca de 21 quilômetros, só que depois das 10 horas, tudo fica um pouco difícil, e o sol é muito forte.

Mais um dia sem dores fortes, apenas alguns momentos em que o pé e a cintura pegaram um pouco, mas nada sério. Essa evolução do meu corpo me deixa feliz, e espero que continue até Santiago.

Hoje falei com muita gente sobre a minha homossexualidade, e isso me deixou muito feliz. As pessoas precisam conhecer os gays, precisam saber que somos iguais a qualquer um, que não somos um risco ou um estorvo. Tento sempre introduzir o assunto da forma mais suave possível, para que ninguém se choque, para não dar desculpas aos preconceitos.

Hoje não tive conversas filosóficas, caminhei durante 4 horas e meia sozinho, foi a primeira vez, e foi muito bom. Por quê? Porque a sensação de liberdade é muito maior, dá para sentir de verdade que o caminho é só seu. Minhas companhias hoje foram a Maria Bethânia, uma tocadora de cravo e uma playlist que o Danielzinho me fez.

Engraçado pensar agora. A minha vontade era casar e trazer ele pra cá. Será que eu deveria ter feito isso? Quando eu lembro dele me vem um amor tão forte, um sentimento tão bonito, que eu fico pensando muito. Ele é muito novo, mas acho que o maior obstáculo é realmente as fases da vida. Ou ao menos penso que é isso.

Encontrei o Giacomo e o Daniele hoje, dois italianos bem gente boa. Falamos de putaria e bebemos bastante juntos, foi bem legal!

Agora já passou das dez, vou dormir porque amanhã acordo cedo!

LM






Nenhum comentário:

Postar um comentário